Pré-Introdução a Programação C++

HelloWorld

Você é novo no mundo das ciências computacionais? Esta interessado em aprender um pouco de programação C++? Não tem nenhum conhecimento de programação ou já programou em linguagens de alto nível e agora resolveu aprender C++ e ta se descabelando com problemas simples em C como a conversão de uma string? Então, você esta no lugar certo!

Eu não sou nenhum expert do mundo da programação, mas tenho tido a necessidade e curiosidade de aprender essa linguagem que está presente em todo o mundo da computação hoje em dia. Posso dizer, com toda certeza, sem medo de errar, que quem tem interesse por um boa colocação no mercado de trabalho ou em entender bem o funcionamento de praticamente todas as linguagens de programação alcançará o seu objetivo aprendendo C++. Mas porque? Porque C++ é a base de todas as linguagens de programação mais usadas hoje em dia, como Java e C# que tem parte majoritaria do mercado. Entender bem seu processo de compilação, instrução por instrução, é então de extrema importâcia e vai te dar conhecimento crítico suficiente para decidir o melhor a se fazer em situações de problemas (pequenos ou grandes) do dia a dia do programador mesmo que você esteja programando em outra linguagem!

Pretendia trazer aqui alguns tópicos importantes que aprendi ao longo da minha curta e iniciante jornada com C++, mas resolvi fazer diferente e começar do início, dando uma introdução geral sobre a linguagem e conceitos básicos de programação até chegar na resolução de problemas mais avançados. Além disso, uma vez por outra vão existir posts nomeados como “Dica C++” com a solução de pequenos, ou grandes, ou chatos ( Sim! Aqueles problemas chatos que param muitas vezes a gente por um dia inteiro e acabam com nossa produtividade!) problemas encontrados no dia a dia.

Assim, serão uma série de aulas do básico ao avançado, o que pode ser bastante util pra você novo programador e ter dicas importantes pra você, programador “high level”. Espero que cada post possa servir pra você, que lhe agregue profissionalmente e que possa aprimorar seus “skills” na linguagem. E não pense que sou um expert no assunto, como falei antes, não sou! Estou aproveitando esses posts pra revisar o básico da linguagem e aprender ainda mais. É isso ai! Até a próxima! 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s